Powered By Blogger

Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online

Minha foto
Birigui, SP, Brazil
Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online. Toda Loja em 12x sem juros com frete grátis para todo Brasil. Calçados Femininos, Masculinos, Infantis e Artigos Esportivos. Tênis Nike, Adidas, Puma, Reebok, Mizuno e muito mais...Confira as nossas ofertas, acesse: www.maiscalcados.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Abicalçados

Empresários de Franca pedem mais proteção ao calçados brasileiro
Governo vai obrigar selo de origem para evitar triangulação do calçados chinês

Os empresários de Franca consideram insuficientes as novas medidas protecionistas anunciadas pelo governo brasileiro no setor de calçados. A implementação de um selo de origem – que em tese evitaria fraudes nos preços e na identificação dos países exportadores – não soluciona o problema, segundo os entrevistados pela EPTV.
As medidas, repercutidas durante a Francal, em São Paulo, surgem como resposta à triangulação implementada pelos chineses para escapar da sobretaxação de US$ 13,85 aplicada a calçados produzidos na China. As medidas antidumping, que viriam para acabar com a concorrência do calçados chinês no mercado brasileiro – desvantagem refletida em um calçados 40% mais barato, não foram suficientes para a escalada de crescimento da indústria oriental. A China conseguiu burlar a taxação emitindo seu calçados por países como o Vietnam.
Para o empresário José Rosa Jacometti, o selo é válido, mas insuficiente, já que o Brasil também importa calçados de outros países do eixo oriental como Indonésia e Malásia. “O pessoal está muito preocupado com o calçados chinês. Tem a China, o Paquistão, a Indonésia, o Vietnam, tudo que está produzindo calçados e está mandando pra cá”, afirma e destaca a dificuldade de se fiscalizar os produtos no exterior.
A solução, para o empresário Paulo Roberto Nunes Coelho, é criar uma sobretaxa única para diferentes países. “O ideal seria a sobretaxa para todo e qualquer produto que entre no Brasil. Aí sim conseguiríamos inibir a entrada de calçados de países que venham a atrapalhar nossa cadeia produtiva”, analisa.
calçados femininos, calçados masculinos, calçados infantis, calçados online

Nenhum comentário:

Postar um comentário