Powered By Blogger

Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online

Minha foto
Birigui, SP, Brazil
Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online. Toda Loja em 12x sem juros com frete grátis para todo Brasil. Calçados Femininos, Masculinos, Infantis e Artigos Esportivos. Tênis Nike, Adidas, Puma, Reebok, Mizuno e muito mais...Confira as nossas ofertas, acesse: www.maiscalcados.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Carmem Miranda e sua dedicação aos calçados
Jan28
Curiosidades
Carmem Miranda, ao contrário que muitos pensam, ela não era brasileira, mas sim portuguesa. Nascida em 9/02/1909, em Marco de Canaveses uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, região Norte de Portugal.
Logo após do nascimento da pequena Maria do Carmo Miranda da Cunha, seu pai migrou para o Brasil instalando-se no Rio de Janeiro.
Mais trade na década de 1930 veio o grande sucesso de Carmem ao gravar a marchinha “Pra Você Gostar de Mim” (“Taí”) de Joubert de Carvalho. Antes do fim do ano, já era apontada pelo jornal O País como “a maior cantora brasileira”.
Em 1936, Carmem estrelou o filme Alô, Alô Carnaval com a famosa cena em que ela e sua irmã Aurora Miranda cantam “Cantoras do Rádio”.
Em 1939 Carmen estreou no espetáculo musical “Streets of Paris”, em Boston nos Estados Unidos, com êxito estrondoso de público e crítica.
Já em 1940 retornou ao Brasil, onde foi acolhida com enorme ovação pelo povo carioca.
Entre 1942 e 1953 atuou em 13 filmes em Hollywood e nos mais importantes programas de rádio, televisão, casas noturnas, cassinos e teatros norte-americanos.
Uma vez que Carmem era desprovida de uma maior estatura, uma vez que media pouco mais 1,50 m, ela buscou especialista em calçados ortopédicos, para que estes desenvolvessem calçados que pudessem lhe dar mais alguns centímetros de estatura, sendo que ela mesma acompanhava cuidadosamente a criação e desenvolvimento destes calçados, com isto no palco Carmem crescia em todos os sentidos fosse pelo talento que encantava as platéias e altura, graças às plataformas. Logo podemos dizer que Carmem foi a percussora da paixão nacional das mulheres pelas plataformas, uma vez que todas queriam ter os mesmos calçados utilizados pela maior estrela da época.
Carmem Miranda tinha verdadeira adoração por calçados e durante boa parte de sua vida passou noites em claro bordando ela mesma os calçados de número 32 utilizados em suas apresentações, uma vez que sofria de insônia.
Sua morte se deu nos Estados Unidos em 05/08/1955, aos 46 anos por um colapso cardíaco fulminante, ela foi encontrada morta no quarto de sua casa pela empregada, após ter recebido alguns amigos em sua residência, onde bebeu um pouco e cantou algumas canções. Carmem era baixinha, media pouco mais de 1m50cm, e dispunha de poucas opções que a deixassem mais alta. Procurou um especialista em calçados ortopédicos e acompanhava cuidadosamente os modelos desenvolvidos para ela. Nos palcos, Em 12 de agosto de 1955, seu corpo embalsamado desembarcou de um avião no Rio de Janeiro. Sessenta mil pessoas compareceram ao seu velório realizado no saguão da Câmara Municipal da então capital federal. O cortejo fúnebre até o Cemitério São João Batista foi acompanhado por cerca de meio milhão de pessoas que cantavam esporadicamente, em surdina, “Taí”, um de seus maiores sucessos.

calçados femininos, calçados masculinos, calçados infantis, calçados online

Nenhum comentário:

Postar um comentário