Powered By Blogger

Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online

Minha foto
Birigui, SP, Brazil
Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online. Toda Loja em 12x sem juros com frete grátis para todo Brasil. Calçados Femininos, Masculinos, Infantis e Artigos Esportivos. Tênis Nike, Adidas, Puma, Reebok, Mizuno e muito mais...Confira as nossas ofertas, acesse: www.maiscalcados.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cinderela tinha, ou não Sapatinhos de Cristais?!

Parece que a história original da Cinderela, não continha Sapatinhos e muito menos de Cristais, mas sim Chinelinhos de pele de esquilo.
Isso deve-se provavelmente há um erro na tradução da história original, que por conseqüência deste erro originou uma adaptação:
Segundo especialistas, a história original em francês os chinelinhos da Cinderela eram feitos de “vair” (a pele de um esquilo cinza). Um tradutor supostamente confundiu a palavra “vair” com “verre” (vidro), isto teria feito com que a Cinderela passasse a utilizar Chinelinhos de Vidro. Logo no intuito de glamurizar a história foram adaptados para Sapatinhos de Vidro, que viraram Cristais na estória traduzida para o português.
Com base nisto podemos dizer que na Estória da Cinderela a seus Sapatinhos de Cristais, é na verdade a Estória da Cinderela e suas Pantufas.
Vale ressaltar que trata-se de um estória com príncipe, castelo e magia, logo pode-se relacioná-la com o período da Idade Média, ou início da Idade Moderna, período este que era muito comum a utilização dos mules, um calçados com origem atribuída ao Marrocos, embora haja registros da utilização na Grécia durante o período Helenístico (período este que compreendido entre a morte de Alexandre III (O Grande) da Mesopotâmia em 323 a.C. a anexação da península grega e ilhas por Roma em 147 a.C.), pelas mulheres no interior dos lares.
Em muitos momentos ao longo da história os mules sofreram variações entre peles, tecidos, couros e houve ainda a inclusão e a exclusão dos saltos, e os mesmo foram utilizados por nobres e plebeus em diferentes ocasiões.

calçados femininos, calçados masculinos, calçados infantis, calçados online

Nenhum comentário:

Postar um comentário