Powered By Blogger

Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online

Minha foto
Birigui, SP, Brazil
Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online. Toda Loja em 12x sem juros com frete grátis para todo Brasil. Calçados Femininos, Masculinos, Infantis e Artigos Esportivos. Tênis Nike, Adidas, Puma, Reebok, Mizuno e muito mais...Confira as nossas ofertas, acesse: www.maiscalcados.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crise na indústria de calçados afeta a economia de Itapetinga, na Bahia

Em concorrência com os calçados Chineses, fábrica reduziu produção.
15% dos funcionários foram demitidos e há ameaça de novas demissões.
Do G1 BA, com informações da Tv Bahia
A crise na indústria de calçados  Azaléia, localizada em Itapetinga, a 560 km de Salvador, está afetando a economia e a vida de moradores da região sudoeste. Por causa da concorrência com os calçados produzidos na China, a fábrica reduziu a produção e já demitiu 15% dos funcionários.
A ameaça de novas demissões na fábrica da Azaléia mobilizou a sociedade de Itapetinga nas últimas semanas. A fábrica é um dos maiores empregadores do município. Na sessão especial que aconteceu na Câmara de Vereadores, foram discutidos o problema e as propostas para a manutenção da empresa na região.
A fábrica emprega 17 mil pessoas nas unidades instaladas na região. De dezembro de 2010 até hoje foram quase três mil demissões e o reflexo já aparece na economia do município. As vendas no crediário caíram em 20% e a taxa de inadimplência subiu 8%.
“Porque o comércio sofre, a sociedade sofre principalmente com o comércio local que vive basicamente do emprego e da indústria, onde o maior número de empregados está na indústria”, explica o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas, Oniel Brandão.
Uma das alternativas encontradas foi a solicitação de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social- BNDES.
O gerente geral da Vulcabrás, Azaléia/Bahia, Adair Souza deixou claro. O empréstimo de R$ 64 milhões vindo do Banco Nacional de Desenvolvimento ameniza a situação de desemprego no município, mas não resolve o problema.
“O problema continua sendo os calçados  asiáticos que entram e deixam com que o calçados  produzidos no Brasil sejam menos competitivos”, diz o gerente geral a Azaléia na Bahia, Adair Souza.

calçados  femininos, calçados  masculinos, calçados  infantis, calçados  online

Nenhum comentário:

Postar um comentário