Powered By Blogger

Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online

Minha foto
Birigui, SP, Brazil
Mais Calçados - A Melhor Loja de Calçados Online. Toda Loja em 12x sem juros com frete grátis para todo Brasil. Calçados Femininos, Masculinos, Infantis e Artigos Esportivos. Tênis Nike, Adidas, Puma, Reebok, Mizuno e muito mais...Confira as nossas ofertas, acesse: www.maiscalcados.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Calçados | Sapatos Mocassim

Mocassim este é o nome dado pelos índios algonquinos, da fronteira dos Estados Unidos como Canadá, aos seus sapatos Online de couro costurados a mão com pontos largos ao redor do peito do pé e sobre os dedos. Em versões mais estruturados, são chamados em inglês de "loafer".
Na década de 60, a marca italiana Gucci lançou um modelo com fivela de metal e uma faixa verde e vermelha, que foram copiados no mundo inteiro.
Há uma versão que foi feita para dirigir automóveis chamada "driver" que virou um clássico. É caracterizado pela flexibilidade e solado com gomos que impede que o calçado escorregue em contado com os pedais do carro.
O dockside ou "boat shoes", é um tipo de mocassim que era usado por velejadores e ganhou as ruas nos anos 80. Tem amarração por cadarços e acabamento com fio na lateral que passa por ilhoses.
Seja qual for o tipo de mocassim, lembre-se de que ele é um calçado casual e esportivo que deve ser usado com bermuda e calça jeans. Evite o uso de meias.
Por, Mais Calçados - Loja de Calçados Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário